Encontrando Caminho de casa

26/04/2011 12:36

 

Procurando Nemo: Encontrando o Caminho de casa       
Estudos - Especiais para Jovens
Dom, 24 de Abril de 2011 20:39
nemo

Existem muitas razões para entender porque tanta gente "curtiu" o filme Procurando Nemo. É uma estória poderosa de amor e determinação de um pai carinhoso. É uma estória que fala a respeito de estar perdido e depois ser encontrado. É uma estória que pode ajudar você a entender a Deus e o amor dEle por você.

 

UM SUCESSO DE BILHETERIA! A ESTÓRIA...
Nemo é um pequeno peixe-palhaço. Ele vive na Grande Barreira de Recifes com o seu pai, Marlin, que o ama muito. Ele cuida de Nemo e o protege de todo mal.

Mas, um dia, Nemo desobedece a seu pai e sai a nadar além do recife. Ele é subitamente capturado por um mergulhador e acaba num aquário, no escritório de um dentista. Parecia não haver esperança para sua situação.

O pai amava tanto o pequeno Nemo que não importava o tamanho do oceano ou a quantidade de peixes que nele havia. Ele estava determinado e partiu numa aventura incrível para buscar e salvar o pequeno Nemo.

Nemo ficou muito surpreso e emocionado ao saber que seu pai o amava e o buscava. Mas o tempo estava se esgotando. O dentista havia prometido dar Nemo a Darla, sua sobrinha malvada, como bichinho de estimação. Sabia-se que Darla abusava dos peixinhos até que acabassem de “barriga para cima” (isto é, mortos). Desejando muito retornar ao seu pai, Nemo tomou um maravilhoso passo de fé. Ele se lançou para fora do aquário e para dentro de um ralo que escoava para o mar. O amor de seu pai conduziu Nemo na direção certa. Nemo estava em casa outra vez!

PROCURANDO NEMO PODE NOS AJUDAR A COMPREENDER DEUS

Deus ama você, assim como Marlin amava Nemo.
O filme Procurando Nemo retrata o grande amor de Marlin por seu pequeno filho, Nemo. Da mesma forma, Deus ama você e deseja que você esteja sempre com Ele. Mas existe um problema:

O pecado de Nemo o separou de seu pai.
Assim como Nemo, “todos pecaram” (Romanos 3:23). Isso significa, que “o problema são os seus pecados; por causa deles, vocês estão separados de Deus” (Isaías 59:2).

Nemo não podia salvar a si mesmo.
Foi o amor especial do pai de Nemo que o alcançou e o salvou. A Bíblia diz: “Devido à Sua bondade é que vocês foram salvos, mediante a confiança em Cristo. E até a própria fé em Jesus não vem de vocês mesmos; é uma dádiva de Deus também. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos, portanto nenhum de nós pode obter qualquer mérito por isto” (Efésios 2:8-9).

Nemo deu um passo de fé.
Quando você dá um passo de fé ao confiar em Jesus, seu relacionamento com Deus é restabelecido, confirmando o que diz a Bíblia: “Pois Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que crer nEle não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Procurando Nemo nos lembra da importância do presente momento.
Se Nemo não tivesse dado o passo de fé quando o deu, teria sido tarde demais. A Bíblia diz que sem Jesus na sua vida, você corre o perigo de destruição, assim como no caso de Nemo
.

 


Créditos Igreja Batista de Tirol - Geração Avivamento